Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

26 de set. de 2013

Planejando o seu closet - Por Carol Organizza


Uma dúvida recorrente de clientes é como planejar tamanho, divisões e detalhes de um closet. Resolvi reunir algumas dicas de experiências vividas e estudos que fiz.

É importante lembrar que homens e mulheres têm demandas distintas. Camisas, calças, ternos e casacos tem que ser acomodado em cabideiros. Para acessórios, malhas, camisetas e outros será necessário gavetas e prateleiras de tamanhos específicos, variando apenas de acordo com a quantidade e espaço disponível. Já o espaço feminino deve prever nichos para as bolsas, altura no cabideiro para os vestidos, local para jóias e acessórios.



O tamanho do closet varia de acordo com a necessidade do morador e espaço disponível. A partir de 5 metros quadrados já considera-se adequada para um closet de casal. As paredes laterais devem ter distância mínima de 1,90m uma da outra, permitindo que a marcenaria tenha pelo menos 0,60m de profundidade e a área de circulação fique com no mínimo 0,70m de largura, espaço mínimo suficiente para uma pessoa. Normalmente usa-se o closet na seguinte proporção: 50% da área para cabideiros, 25% da área fica para gavetas e nichos e os outros 25% restam para as prateleiras.

Dê preferência por portas deslizantes pois além de prático otimiza seu espaço. Deixar aberto também é uma opção. Lembre-se do espelho, este deve ficar em um local onde a pessoa possa ver sua imagem dos pés a cabeça. O espelho pode ocupar uma parede livre, as portas do próprio closet ou até atrás da porta de acesso.

Para a iluminação geral prefira a difusa com alguns focos de destaque. Utilize lâmpadas brancas que não interferem nas cores dos tecidos. Os LED’s também são boa opção para iluminar o interior das gavetas e cabideiros, pois não esquentam.

Pense também na ventilação, se possível tenha uma janela alta na parede oposta a porta de entrada bem próxima ao teto pois assim traz ventilação e luz natural para o ambiente, sem deixar que a luz solar incida direto nas roupas.


Espero que essas dicas tenham agregado. Invista naquilo que lhe deixará feliz e conte comigo para ajudar.

Um beijo. Carol May
e-mail: contato@carolorganizza.com.br
Facebook: Carol Organizza
Twitter e Instagram: @carolorganizza
Site: www.carolorganizza.com.br

0 comentários:

Postar um comentário